Conhece aqui as acções da JSD Monchique. A força de uma juventude diferente, com a coragem de lutar e viver por inteiro as ideias em que acredita.

sexta-feira, janeiro 09, 2004

Biblioteca I - Carta ao Pres. Câmara

Carta ao Presidente da Câmara Municipal de Monchique


Exmo Sr. Presidente da
Câmara Municipal de Monchique,


Na sequência de anteriores iniciativas, a JSD Monchique não pode ficar indiferente à gestão autárquica do seu concelho que, uma vez mais, volta a demonstrar pouca sensibilidade para as questões que mais preocupam os jovens monchiquenses.
Depois do encerramento da antiga Biblioteca Fixa, nº 31 da Fundação Calouste Gulbenkian, que funcionou no edifício dos Paços do Município, para mudança de instalações no início de 2003, é lamentável que, passado um ano, ainda continue encerrada e sem nenhuma explicação à população.
Apesar de V. Exª, ter garantido a sua abertura para Abril último (Jornal Região Sul de 19 de fevereiro de 2003, Jornal de Monchique (ed. 251) e Jornal do Algarve de 20 de Fevereiro de 2003, quando pressionado pela JSD) e emitido um Edital a informar da sua abertura, a verdade é que a população de Monchique está privada do acesso a este espaço de indiscutível importância, quer para os estudantes e os jovens, quer para os restantes utentes que tinham ali o único espaço cultural do concelho.
Indignada e consciente da enorme importância deste espaço, a JSD vem por este meio exigir a V. Exª que cumpra a sua palavra e proceda o mais breve possível à abertura da Biblioteca de Monchique pois não é compreensível que este concelho esteja privado de uma Biblioteca há um ano. Aproveitamos a ocasião para oferecer o livro “As Mentiras que os Homens Contam” cuja leitura aconselhamos desde já, fazendo votos de que este venha a integrar o espólio da futura Biblioteca de Monchique.

Com os melhores cumprimentos


Monchique, 9 de Janeiro de 2004
A J.S.D. Monchique

 
Site Meter