Conhece aqui as acções da JSD Monchique. A força de uma juventude diferente, com a coragem de lutar e viver por inteiro as ideias em que acredita.

sábado, março 06, 2004

Parque de Feiras e Exposições

COMUNICADO

Uma vez mais Monchique acolhe a Feira de Enchidos Tradicionais da Serra de Monchique. Um evento que já se afirmou como o maior acontecimento deste concelho, que traz anualmente milhares de visitantes à Serra que aqui procuram os tão afamados enchidos tradicionais, assim como outros produtos e iguarias que deliciam e cativam quem as prova.
A presença dos produtores de enchidos, de doçaria, de mel, de aguardente de medronho entre outros, e de alguns artesãos locais, revela que apesar das adversidades a que esta população tem resistido, continua a contemplar quem nos visita com a alegria e o gosto de quem partilha os seus produtos e não quer baixar os braços.
É pois com estranheza que a Juventude Social Democrata de Monchique constata uma vez mais que este acontecimento tão importante para o concelho continua a ter por parte do Executivo Socialista uma atenção e cuidados que em nada dignificam o evento.
Depois de dez edições da Feira de Enchidos Tradicionais de Monchique, é incompreensível como esta ainda se continua a realizar com um aspecto provisório, numa tenda improvisada, que custa anualmente aos cofres da autarquia uma quantia que depois destes anos já daria para construir dois Parques de Feiras.
O PARQUE DE FEIRAS E EXPOSIÇÕES DE MONCHIQUE tem que ser uma realidade para o concelho. Não podemos continuar a aceitar que esta terra não tenha um local digno para a realização deste e de outros acontecimentos que tanta falta fazem a esta Terra e a esta Gente.
Com este tipo de políticas, onde as ideias para o futuro não passam de grandes Cartazes apregoando projectos que não passam disso, Monchique revela-se cada vez mais um concelho envelhecido, onde os jovens têm que rumar a outras paragens.
Acreditamos que os erros de hoje, irão certamente pôr em causa o futuro da nossa e das gerações vindouras, e é por isso que não hesitamos em denunciar todas as atitudes que comprometem o futuro da nossa Juventude e de Monchique.

Monchique, 6 de Março de 2004
A J.S.D. Monchique

 
Site Meter